Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra no caso de arrependimento durante o período de reflexão (produto sem vícios) devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto.
Informamos que não temos como alterar dados de entrega ou produtos de pedidos já processados (despachados).
Para a troca ou devolução do valor, é necessário que o cliente, ou a pessoa responsável pelo recebimento, RECUSE O PACOTE no momento da tentativa de entrega pelos Correios.
Após o trâmite descrito acima (a recusa do produto), a Olimar Metais possibilitará ao cliente o cancelamento da compra, com a devolução dos valores pagos.
Para ser aceito o pedido de troca ou desistência, o produto (sem vício):
a) não pode ter sido instalado ou montado;
b) deve estar em perfeito estado;
c) deve estar acondicionado na embalagem original;
d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios.
No caso de cancelamento da compra, a Olimar Metais providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra.
O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (por exemplo, direito de arrependimento). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.
Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, a Olimar Metais cancelará o débito junto à administradora do cartão e enviará ao cliente (via e-mail) o protocolo do pedido.
Lembramos que, após a Olimar Metais cancelar o débito junto à administradora, é a administradora quem processa o estorno do valor ao cliente, de modo que o prazo para ressarcimento é de responsabilidade desta.
Para os pagamentos realizados com Boletos será solicitada uma ficha cadastral via e-mail para o preenchimento com os dados bancários do titular do CPF cadastrado na compra para o depósito em conta.
Para os pagamentos realizados via boleto bancário, a restituição dos valores será realizada mediante depósito em conta corrente do cliente (o CPF do titular da conta corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra). Para tanto, é necessário que o cliente informe os dados bancários à Olimar Metais. Após efetuar o depósito, a Olimar Metais enviará ao cliente (via e-mail) o comprovante.
PRODUTO INCORRETO (MODELO OU QUANTIDADE)
O cliente (ou a pessoa que receber os produtos) DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS no ato da entrega e VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS correspondem ao modelo e à quantidade dos produtos adquiridos. Caso constate divergência entre os modelos e/ou quantidade dos produtos adquiridos e recebidos, o cliente DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO do produto divergente no ato da entrega.
Caso a conferência dos produtos recebidos não seja possível no ato do recebimento, o cliente (ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos) terá o prazo de até 7 (sete) dias corridos para informar a Olimar Metais, via e-mail (loja@loja.olimarmetais.com.br), a respeito de quaisquer divergências entre produto comprado x produto recebido.
Para que o produto seja aceito na situação acima descrita, a peça:
a) não poderá ter sido instalada ou montada;
b) deverá estar em perfeito estado;
c) deverá estar acondicionado na embalagem original;
d) deverá estar completa, ou seja, acompanhada de todos os acessórios.
Em caso de eventuais dúvidas, o cliente deve entrar em contato com a Olimar Metais pelo e-mail loja@loja.olimarmetais.com.br.
A Olimar Metais oferece garantia dos produtos vendidos em seu site pelo prazo de 90 (noventa) dias corridos contados após o recebimento do produto. O prazo reflete o disposto no artigo 26, inciso II do Código de Defesa do Consumidor e não implica em garantia complementar.
Alguns fabricantes de produtos vendidos no site oferecem garantia estendida. Quando a solicitação de garantia desses produtos é feita após o prazo de 7 (sete) dias corridos do recebimento da mercadoria o cliente deverá acionar diretamente o fabricante.
DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO
Até 07 dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, a solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente, através do e-mail: loja@loja.olimarmetais.com.br
(Caso você opte pelo cancelamento e devolução do valor, escolha a opção “Cancelar Pedido” diretamente no link “Minha Conta“.)
Após 07 dias corridos, a contar da data de recebimento do produto:
Você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas.
Caso encontre alguma dificuldade no contato com o fabricante ou, tendo encaminhado seu produto para assistência técnica, não tenha tido retorno do atendimento, por favor, entre em contato conosco no e-mail loja@loja.olimarmetais.com.br.
Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante e/ou por suas assistências técnicas credenciadas poderão ser, com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos à Olimar Metais, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados todos os acessórios.
Atenção: a Olimar Metais isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.
PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA
A Olimar Metais tem até 15 (quinze) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, realizará o conserto da peça ou, caso seja necessário, enviará um novo produto ao cliente.
A GARANTIA DA OLIMAR METAIS NÃO COBRE:
a) Danos aparentes (avarias) causados por manuseio, quedas, tentativa de instalação ou armazenamento incorreto;
b) Defeitos e danos causados por serviços de instalação ou montagem de produtos;
c) Defeitos e danos causados por armazenagem de produtos;
d) Defeitos e danos causados por caso fortuito ou força maior (ex.: eventos da natureza, quedas, etc);
e) Defeitos e danos causados por culpa exclusiva de terceiro ou do cliente;
f) Defeitos e danos causados por mau uso ou desgaste natural do produto.
PROPRIEDADE INTELECTUAL OLIMAR METAIS
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